top of page

DIOGO PEREIRA MOTA

Diogo Pereira Mota, nasceu a 29 de fevereiro de 1996 e, desde cedo, teve um particular encanto pela escrita e por mundos imaginários. Estuda, atualmente, História da Arte, na faculdade. Apesar do interesse por esta área, facilmente se rendeu ao mundo digital, criando um blog em nome próprio onde partilha grande parte das histórias que escreve, entre outras coisas. Um sonhador que adora a magia das palavras e o mistério do enredo da vida.

COMBOIO

A viagem corria, olhei pela janela e procurei no vazio a tua presença, esperei ver o teu sorriso, ouvir a tua voz, sentir-te em mim mesmo estando longe. 
Recordei o tempo que passou, aquilo que vimos, as noites passadas em branco, as selfies, as mensagens de amor, as loucuras que cometemos, os locais que descobrimos, tudo aquilo que escrevemos um no coração do outro. 
Perdi-te em corpo físico, mas sei que continuas na eternidade, porque apesar de todos os contratempos existentes juntos somos um só, juntos partilhamos a alma da paixão. 
Não foi ontem, nem hoje e muito menos será amanhã que te direi adeus, porque apesar de já não estares aqui eu continuarei sempre a amar-te com todas as minhas formas, nos bons e nos maus momentos, nas vitórias e derrotas. 
Nunca te irei esquecer, porque no fim tu fizeste parte de mim.

ATÉ QUANDO...

Quanto tempo durou aquele momento?
Por vezes penso que estou a sonhar, nada podia ser melhor, encontrava-me totalmente realizado e tudo porque estavas ali, junto a mim.
Tornaste-te parte do meu ser, juntos quebrámos barreiras e vencemos objetivos comuns, tu e eu fomos perfeitos imperfeitos que quando se juntavam criavam magia.
Infelizmente partiste cedo demais, não nos pudemos despedir, sinto que ficou quase tudo por dizer, choro e chorei desde esse dia, não merecíamos aquele final trágico. Agora apenas restam as recordações que perduram na minha mente, memórias felizes de ambos, o teu sorriso, o teu cheiro, a tua voz, a tua imagem, ...
Desde aquele dia negro que me calei, deixei de sentir a vida, não poderia ficar aqui longe de ti.
A nossa história foi especial, diferente, única, somos almas gémeas que ultrapassam esta vida. Hoje decido entregar o meu coração para me juntar a ti.
Ontem, hoje, amanhã e para sempre ligados por um amor incondicional. Até já ...

CONFUSÃO DE PENSAMENTOS

Numa confusão de pensamentos, acordei sem saber o que era suposto fazer, não sabia onde estava ou o que precisava, simplesmente abri os olhos e vi que não me encontrava no local habitual.
Assustei-me, questionei-me até quando estaria sozinho, na solidão do silêncio, um ser sem alma, de espírito perdido, resolvi partir em busca da verdade, da força e da coragem.
O dia chegou ao fim e eu não te cheguei a falar, a ver, ou seja, não conheço o teu cheiro, a tua imagem, a tua forma de estar e sentir.
Amanhã irei voltar a acordar para sentir todas as emoções que sinto a cada dia com menos intensidade.

EXCERTOS:

“Não te consigo entender, mas também não sei se é algo que necessite porque no fim de contas tu és apenas o meu reflexo. Serei eu louco? Ou uma alma perdida num mundo de loucos?”

“Não és alma física, mas também não és etérea, tu és multidão de significados, de conceitos que quero a cada dia tentar decifrar mais e melhor.”

“Prepara-te porque isto não é o meu fim! Do fogo renasci e o jogo ainda mal começou ...”

“Sentámo-nos no chão, encostados à pedra e ela deitou a cabeça no meu colo, apontou para o céu e disse que estaria lá em forma de estrela a olhar por mim, a seguir olhou-me nos olhos e sorriu, eu senti que aquele era o momento, sorri-lhe e ela fechou os olhos, depois as lágrimas começaram-me a cair enquanto a respiração dela parava.”

ESPELHO

Como definir aquilo que és? Como complementar a tua insana loucura? Como sobreviver junto a alguém inconstante?
Não sei lidar com as incertezas de um futuro onde o "nós" não exista, o "tu" e o "eu" separados não fazem sentido. Embora que um "nós" perigoso e surpreendente também não seja a coisa mais bela para se ter.
Mutilas o nosso futuro, minas os sonhos, rasgas projetos e tudo porque queres apenas viver o dia a dia sem te importares com o que nos poderia estar reservado.
Não te consigo entender, mas também não sei se é algo que necessite porque no fim de contas tu és apenas o meu reflexo. Serei eu louco? Ou uma alma perdida num mundo de loucos?

RUSSIAN ROULETTE

David é vítima de violência física e psicológica na escola, não tem amigos e a única coisa que o preenche é o grupo de leitura. Jack é o rapaz por quem ele está interessado, é uma das poucas pessoas que é genuinamente simpática com David mas é popular, pertence à equipa da escola e acima de tudo deve ser heterossexual. Cansado da sua vida, David decide por termo à vida num jogo de sorte ou azar. Qual será o seu destino?

LIKES DE AMOR

Uma faísca foi o início de uma nova paixão para Hayley ... Depois de ter sido enganada pelo seu namorado a jovem leitora decide ficar sozinha e não pensar em rapazes até ao momento em que esbarra com o charmoso e educado Samuel.
Por ironia do destino e muita persistência da sua amiga Mia, voltam a cruzar-se mais tarde e conhecem-se melhor, ficando ela a saber que a namorada deste morrera num acidente de automóvel.
Uma atração mutua será o suficiente para apagar os relacionamentos anteriores ou a sombra destes permanecerá? Hayley e Samuel dois jovens que esperam encontrar o amor e serem felizes ... Tudo muda num segundo!

APARÊNCIAS

Tudo gira em torno dele ... Depois de todas as mortes que fez, qual será o destino desta pessoa com sede de vingança e sem uma única emoção positiva? Será acusado e irá pagar pelos crimes que cometeu ou a sua inteligência conseguirá ludibriar tudo e todos e no fim escapar impune?

bottom of page